Projeto Apoio Social

Apoio a Indigentes Idosos

O fundo de apoio social atribuído a indigentes, idosos e inválidos, leprosos mais desfavorecidos é coordenado e articulado pelo pároco da Ilha e pelo coordenador das Escolinhas que asseguram a entrega mensal dos apoios a cada um dos 10 beneficiários do projeto, fazendo a diferença na vida de cada um dos visados com a magra quantia de 500 meticais correspondente a 7,40€.

I41a
I41b
I41c
I41d
I41e
I41f
I41G
I41H
I41i

Alguns indigentes apoiados pela AFIM

Apoio Alimentar

Com o propósito de intensificar o combate à fome, conscientes que não podemos erradicá-la, mas podemos ser mão que a atenua, a AFIM distribui farinha, feijão, arroz e óleo nos períodos de maior fome e nos meses de Julho/Agosto, durante a estadia da equipa, da Direção da AFIM na Ilha, que ali se desloca.

I42
I43 (Média)
I44

Apoio na reconstrução de Palhotas aos colaboradores da AFIM

A Ilha de Moçambique, pela sua localização, é muito exposta a tempestades tropicais nomeadamente, ciclones e chuvas torrenciais nos meses de verão – janeiro e fevereiro.

A AFIM está atenta no apoio aos seus colaboradores e familiares na reconstrução e construção de novas casas/palhotas.

I45
I46
I47 (Média)
I48

Reconstrução de casas tradicionais dos colaboradores

I49
I50 (Média)
i50A

Reconstrução de palhota

Apoio na construção e manutenção de poços

I51

Apoio à Agricultura

A AFIM dá apoio à agricultura na compra de machambas (parcela agrícola) e no fornecimento de alfaias tais como: enxadas, catanas, ancinhos e pás, que são distribuídas conjuntamente com sementes, àqueles que procuram e acreditam encontrar na exploração da terra o desbravar da fome.

I52
I53